Turismo Cultural

Conheça ANDRADAS

Turismo Cultural

Casa da Memória

O prédio em que se localiza a Casa da Memória de Andradas e o Museu Municipal está situado na Rua Major Bonifácio, nº 82, bem no coração da cidade de Andradas. Nessa casa encontram-se peças históricas que remontam parte da ocupação, desenvolvimento e crescimento da cidade de Andradas, assim como de outras regiões vizinhas. Possui também acervo fotográfico, audiovisual, jornalístico, além de alguns livros históricos e outros de extrema raridade, como o Albúm Chorographico de Minas Gerais, do ano 1927. O acervo histórico do prédio também conta com boas peças que retratam a história da vitivinicultura e a imigração italiana em Andradas, que aconteceu na virada do XIX para o XX.  O prédio tem estilo arquitetônico eclético, e foi erigido no começo do século passado. Fora feito com tijolos robustos que foram produzidos pelas extensas olarias que dominavam o panorama do bairro da Barreira, na antiga Vila de Caracol. É uma construção imponente, além de estar bastante preservada às avalias do tempo.

Pavilhão do Vinho

Local para receber eventos culturais, o Pavilhão do Vinho, que antes recebia a Festa do Vinho, mas de lá saiu, porque o local se tornou pequeno frente a ampliação do público. Anualmente, o local recebe a exposição da Associação Comercial,Industrial e Rural de Andradas (ACIRA), que é uma mostra, paralela à Festa do Vinho de Andradas, com empresas, mormente, de Andradas.

Teatro Municipal José Stivanin

A construção iniciou-se na administração do Prefeito Nívio Leandro Previato e foi inaugurado em 27 de novembro de 1981 na administração do Prefeito Waldemar de Souza Franco. Hoje, o local oferece para a população oficinas gratuitas de música e teatro. Além de exposições de arte e fotografia.

Foto: Portal da Cidade