Após as dificuldades causadas pela pandemia nos anos anteriores, 2023 promete movimentar os negócios já no início do ano com o Carnaval, data tão esperada por muitos brasileiros.

Neste ano, o Carnaval acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, mas se você possui uma empresa não pode perder tempo para preparar as vendas do seu negócio. Assim, para entrar nesse ritmo de folia, é necessário que micro e pequenas empresas realizem um planejamento, já que essa data comemorativa pode trazer resultados positivos.

E se você acha que o Carnaval envolve apenas lojas relacionadas ao setor de fantasias, decoração e acessórios está enganado. Outros nichos como bares e restaurantes também podem aproveitar essa época e criarem estratégias de marketing e vendas para sua empresa.

Separamos algumas dicas que vão te orientar na hora de colocar sua empresa no caminho para a folia do Carnaval:

1 – Tenha uma equipe de marketing preparada

Se você possui um negócio online, ter uma equipe de marketing que gerencie suas vendas é muito importante. Faça um planejamento junto com sua equipe para organizar os conteúdos das redes sociais e aumentar seus clientes.

2 – Treine seu time de atendimento

Nesta época do ano é muito comum ter um fluxo maior de clientes nas lojas e estabelecimentos, por isso, faça reuniões e treine seu time de atendentes para que não sobrecarregue ninguém. Além disso, trace metas e inclua comissões especiais para seus colaboradores.

3 – Negocie com seus fornecedores

Antes de realizar a compra, saiba qual é o seu público e o que eles procuram. Após isso, procure fazer bons negócios com seus fornecedores. Aposte na variedade de produtos e tenha contato com diferentes fornecedores.

4 – Invista em um ambiente que desperte o desejo de compra no seu cliente

Preparar o ambiente da sua empresa para receber os clientes é um dos fatores que mais faz a diferença na hora de fechar as vendas. Seu consumidor deve ter a melhor experiência, tanto no atendimento como na decoração no espaço, é importante que você consiga despertar o desejo de comprar naquele local. Outra dica é investir em brindes, o que pode ser um diferencial.

5 – Faça parcerias com outros nichos do comércio

Provavelmente, você conhece quais são os outros nichos de negócio do lugar em que sua empresa está localizada. Assim, que tal pensar em parcerias com outros negócios? Hotéis, pousadas, restaurantes e lojas que também recebem o mesmo público que a sua empresa possui.

E aí? Está animado para as vendas no Carnaval?

Fique por dentro de todos os conteúdos através do nosso Instagram.

Leia mais sobre vendas aqui.