ACIRA CDL Andradas esteve presente na inauguração da horta da Santa Casa - Foto: ACIRA CDL Andradas

O projeto conta com a parceria da Alcoa que esteve presente no evento

Nesta terça-feira (29), a Santa Casa de Misericórdia de Andradas (SACMA) deu início a construção de sua própria horta. Além de hortaliças, serão plantadas árvores frutíferas que permitirão o consumo exclusivo do hospital.

O projeto conta com a parceria da Alcoa Foundation, empresa de alumínio, a qual realizou uma doação de um cheque no valor de R$52.833,28, entregue pelo Diretor de Operações, Fábio Martins.

Os recursos destinados ao hospital serão utilizados na aquisição de um bisturi eletrônico e equipamentos para o laboratório de análises clínicas. Além disso, a empresa distribuiu mudas de árvores nativas para a comunidade que serão cultivadas no local.

Após a liberação da Prefeitura de Andradas e com a autorização da Sessão do Meio Ambiente do município a horta já começou a ser preparada para o início do cultivo das hortaliças.

Através de uma publicação, a Santa Casa ressaltou que essa é apenas uma das novidades do hospital: “Estamos prestes a ter MUITAS novidades aqui na SACMA.”

Para prestigiar o evento, a ACIRA CDL Andradas esteve presente na inauguração e participou da palestra “Saúde Mental: cuidar de quem cuida” realizada também pela Alcoa.

Foto destaque: ACIRA CDL Andradas

Postagem Relacionada