No “Panorama do Comércio – Setembro 2024”, um dos destaques é o papel vital das promoções no aumento das vendas. As empresas estão cada vez mais utilizando estratégias promocionais criativas e eficazes para atrair consumidores em um mercado competitivo. Descontos atraentes, cupons e ofertas por tempo limitado têm se mostrado particularmente eficazes em impulsionar o tráfego nas lojas e nas plataformas online.

Além disso, o relatório destaca que a personalização das promoções — com base no comportamento e nas preferências dos consumidores — tem gerado resultados ainda melhores. Campanhas que se conectam emocionalmente com o público, oferecendo produtos relevantes e experiências únicas, estão se destacando.

Com a aproximação de datas comemorativas e eventos sazonais, as empresas que investirem em promoções bem planejadas e direcionadas estarão melhor posicionadas para maximizar suas vendas.

Fonte: Panorama do Comércio – Setembro 2024