A era digital já chegou, e se você ainda não aderiu ao marketing para sua empresa, com certeza está perdendo muitas oportunidades.
Segundo dados da pesquisa Digital 2022 do Data Reportal, 77% dos brasileiros são usuários da internet. As principais razões que fazem o brasileiro utilizar a rede são:
- Encontrar informações (83,5%);
- Buscar “como fazer coisas” (77,1%);
- Procurar por marcas (73,6%);
- Achar novas ideias e inspirações (73,2%);
- Manter contato com os amigos e a família (72,6%).
Ou seja, todo o mudo está conectado e você pode tornar sua marca ainda mais visível através das redes sociais, e-mail marketing e outros.
Mas quais são as vantagens?
Existem inúmeras vantagens em aderir ao marketing digital para sua marca, além de tornar visível para um público específico e maior, investir no marketing é fundamental para sua empresa sobreviver, principalmente nos tempos de crise.
Quando você investe em uma estratégia de comunicação, vendas e conteúdos, há um aumento da competitividade de mercado. Isso porque o marketing terá a missão de encontrar o melhor serviço para o seu cliente.
Outra vantagem muito importante é o aumento de vendas, a competitividade empresarial gera mais opções para os consumidores que irão procurar os melhores serviços. Cabe então à você, empresário utilizar esse meio para impulsionar as vendas.
Um fator essencial que você precisa saber é que o marketing não termina após seu cliente realizar a compra do produto, já que o marketing também trabalha com o relacionamento com o público, fidelizando os clientes para que estes recomendem sua marca.
Se você se preocupa com a seriedade da sua empresa e quer dar credibilidade a sua marca, está na hora de investir no marketing digital. Vamos planejar?
Imagem destaque: Freepik
Deixe uma resposta