O “Panorama do Comércio – Setembro 2024” traz uma análise aprofundada sobre as transformações no comportamento do consumidor, destacando que as empresas precisam se adaptar a essas mudanças para prosperar. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, priorizando qualidade, conveniência e uma experiência de compra satisfatória.

Uma tendência crescente é a preferência por compras online, com muitos consumidores optando por canais digitais não apenas pela praticidade, mas também pela variedade de opções e a possibilidade de comparar preços facilmente. Além disso, a conscientização sobre sustentabilidade e responsabilidade social está influenciando as decisões de compra, com muitos consumidores buscando marcas que compartilham esses valores.

As empresas que reconhecem e se ajustam a essas novas expectativas estão em uma posição favorável para se destacar no mercado, oferecendo não apenas produtos, mas experiências significativas.

Fonte: Panorama do Comércio – Setembro 2024