No último ano, com o advento da pandemia, o mundo compreendeu a importância da consolidação das empresas no cenário digital.

Já estávamos em um processo de aceleração das compras online, mas a Covid 19 antecipou ainda mais esse processo. Segundo uma pesquisa da Compre & Confie, empresa de pesquisa do mercado online, as compras na internet cresceram 40% de março a dezembro do ano de 2020. 

Logística: faça sua empresa superar fronteiras

Diante desse cenário, é imprescindível atualizar o modelo de negócios e levar sua empresa para patamares mais próximos dos seus clientes, que podem estar em qualquer lugar, incluindo outras cidades e estados. Por isso, é preciso estar atento, sua empresa está acompanhando o cenário de transformação digital?

Então, se o objetivo é estar perto dos clientes, e as vendas online não param de crescer, esse é o caminho. Estar presente com os seus produtos em uma plataforma digital. 

Como vender para outras cidades?

O primeiro passo para vender para outras cidades e estados é ter uma plataforma para expor os seus produtos e/ou serviços. Com diferentes formas de engajamento, segmentação de público e maneiras de investir, hoje existem algumas opções para você estar no cenário digital: Whatsapp Business, Instagram Shopping, E-commerce ou Site.

Lembrando que ter uma plataforma, inclui administrar o estoque, atendimento, gerenciamento dos pedidos, pagamentos e o serviço de entrega. Por isso, faça um bom plano de negócios antes de abrir a sua loja virtual, entenda o nicho de mercado, a concorrência, o seu público e como você pode competir. 

Como vender para outras cidades?

A logística será sua melhor amiga e maior estratégia nessa empreitada. Mas como utilizar um serviço de logística ao seu favor? 

Diferentemente das compras físicas, nas compras online o cliente não tem a experiência da compra e nem a oportunidade de sair com o produto após o pagamento. Por isso, se diferencie do mercado, ofereça agilidade no sistema de pagamento e eficiência na entrega. Contrate uma excelente prestadora de serviços de entrega. 

Como contratar transportadoras? 

O ponto de partida é saber o que levar em conta na hora de contratar uma transportadora. Você precisa colocar na ponta do lápis o cálculo do frete, isso varia muito entre empresas e pode afetar financeiramente a sua decisão. Considere também a abrangência da transportadora pesquisada, entenda até onde você quer chegar, geograficamente, e se aquela transportadora vai te acompanhar nessa jornada.

 As cobranças de taxas não podem ficar de fora, algumas transportadoras cobram taxas diversas como frete mínimo, reentrega, taxa de dificuldade e é importante não deixar de lado esses critérios na hora de contratar o serviço da transportadora. 

É interessante avaliar outros aspectos da empresa também, como a composição da frota. Avalie se é uma frota grande, se é moderna, a conservação dos veículos e a rotina de manutenção adotada pela empresa. 

Como contratar transportadoras?

Outro ponto importante para avaliar também é se a empresa investe em tecnologia. Estamos justamente apontando que a tecnologia é o caminho a ser seguido, logo você precisa de uma empresa que o acompanhe nesse ritmo.

Avalie também se a empresa possui as certificações necessárias para funcionar, tanto nos quesitos técnicos quanto de segurança. A ISO 9001, ISO 9004, ISO 19011 são algumas das certificações que indicam que a transportadora está no caminho certo. 

Fonte: BDMG Orienta

Postagem Relacionada

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Acira
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?