Se você é empreendedor, um dos fatores fundamentais para entender o mercado é obter conhecimentos sobre comunicação estratégica, que consiste em compartilhar informações corretas, através de canais adequados em momentos oportunos para o seu negócio.

Dessa maneira, a comunicação estratégica deverá atender aos objetivos da sua empresa de acordo com o planejamento, sejam eles direcionados para vendas ou marketing.

Durante o 11º Fórum RME – Rede Mulheres Empreendedoras, realizado neste ano, a empreendedora Juliana Oliveira, que conduziu a palestra “Comunicação estratégica para pequenos negócios”, deu dicas de como micro, pequenas e médias empresas devem nortear a comunicação do seu negócio para posicionar a marca no mercado e assim, conquistar espaço nos veículos de comunicação.

Entre as dicas estão: participar de eventos, constância e frequência, persistência, comunicação e transparência.

É importante ressaltar que um bom negócio se inicia dentro da empresa, em conjunto com seus colaboradores. Ter um discurso transparente e investir em uma comunicação interna objetiva é a peça chave para que os funcionários entendam seu papel na empresa e se sintam pessoas importantes no ambiente de trabalho.

Além disso, tenha em mente que divulgar a imagem da sua marca é essencial para um impulsionamento da mesma. Contrate uma equipe especializada no assunto para criar e alimentar os canais de comunicação, principalmente os meios digitais.

Por fim, sua empresa precisa ser vista por outros nichos do mercado, isso porque é muito importante realizar parcerias de negócios a fim de conquistar novos objetivos.

E você? Já começou a investir em comunicação estratégica para sua empresa? Achou que essas dicas são válidas?

Image by rawpixel.com on Freepik