Saber como fidelizar seus clientes na era digital é um dos caminhos para que sua empresa cresça e atinja públicos de diversos locais. Hoje, existem diversas plataformas que são ferramentas fundamentais na hora de mostrar o seu trabalho.
TikTok, Instagram e Marketing Place podem ser a nova vitrine da sua marca e essa é uma oportunidade que você não deve deixar de lado. Isso porque, muitos brasileiros estão constantemente conectados. O segredo é entender o mercado, e é claro, o que o seu público deseja na hora de comprar.
Pensando em te ajudar na hora de fidelizar clientes, separamos algumas dicas para você! Então, anote tudo e mãos à obra!
1 – Entenda seu público
A primeira dica para entender o seu público é descobrir qual o perfil dele, do que ele gosta, qual a idade, seus desejos, o que procuram na internet e etc. Para isso, o ideal é criar uma Persona. Através dessa ferramenta, você conseguirá traçar metas e a probabilidade de conquistar clientes será maior.
2 – Saiba se seus clientes estão satisfeitos
Outra dica é mensurar a satisfação de seus clientes. Para isso, é legal realizar pesquisas uma ou duas vezes por mês. Assim, você conseguirá identificar alguns problemas que precisam ser solucionados e também descobrir o que os clientes gostam na sua empresa.
3 – Esteja atento às tendências digitais
Essa dica é para aqueles que amam utilizar as redes sociais para mostrar sua marca e seu trabalho. O momento agora é investir nos Reels e vídeos no TikTok, para isso, fique de olho nas tendências que fazem sucesso nas plataformas. Você pode adaptá-las de acordo com a necessidade e identidade da sua empresa.
4 – Explore as necessidades não atendidas pelos concorrentes
Provavelmente você já realizou uma pesquisa de mercado, não é? Ela é fundamental para acompanhar as empresas concorrentes e observar o comportamento dos clientes. Dessa maneira, você consegue identificar quais necessidades não foram atendidas e trazer soluções para a sua empresa.
Por exemplo, se você identificou que há reclamações sobre a demora no atendimento online da empresa concorrente, uma boa ideia é focar nesse segmento e oferecer uma experiência melhor ao seu cliente.
E aí? O que você achou dessas dicas? Preparado para investir no meio digital?
Se você gosta de dicas e conteúdos para seu empreendimento, fique de olho no nosso site e também no perfil do Instagram, acesse: instagram.com/aciraandradas
Deixe uma resposta