BDMG vai operar R$ 339 milhões em crédito do Pronampe

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai ofertar R$ 339 milhões em crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para micro e pequenas empresas de Minas Gerais. O banco fez mudanças em taxa de juros e prazos em comparação ao ano passado.

Os recursos são garantidos pelo governo federal por meio do Fundo de Garantia de Operações (FGO). Os juros serão de 6% ao ano mais Selic, com prazo de 48 meses para pagar e 11 meses de carência.

Em 2020, o banco ofertou ao todo R$ 650 milhões em recursos do Pronampe, beneficiando 9.187 empresas. No ano passado os juros cobrados eram de 1,25% ao ano mais Selic. Os prazos também eram menores, de oito meses de carência e 36 meses para pagamento.

O crédito do Pronampe pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos. No caso do BDMG, as empresas que contarem com participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses, e as empresas da cadeia do turismo, eventos, bares e restaurantes, terão a Tarifa de Abertura e Acompanhamento de Crédito (TAAC) reduzida.

O banco abriu o cadastro para empresas interessadas em obter o crédito. Somando-se o Pronampe e outras linhas de crédito próprias, o BDMG já desembolsou para as micro e pequenas empresas mineiras recursos que se aproximam de R$ 1 bilhão desde a decretação oficial do início da pandemia, pela OMS, em março de 2020.

Parceria com a ACIRA CDL Andradas

A ACIRA CDL Andradas possui uma parceria com o BDMG para assessorar as micro e pequenas empresas que precisam reestruturar seus negócios, aumentar o capital de giro e/ou investir em projetos de expansão –  o Correspondente Bancário.

Além do Pronampe, o banco oferece outras linhas de crédito especiais para as MPE.

Desde o início da pandemia, o banco tem financiado empresas de diversos segmentos e portes a manter os seus negócios abertos e enxergar oportunidades em meio a um cenário desafiador. E os pequenos negócios, que respondem por mais de 60% dos empregos em Minas, recebem atenção especial.

Para solicitar o BDMG, ligue (35) 3731-1349.