a cidade andradas sul de minas gerais

Com certeza você conhece algum empreendedor local aqui da nossa cidade. Eles são muito importantes para a movimentação do comércio e é claro, estão sempre batalhando para manter seus empreendimentos funcionando frente às grandes cadeias de lojas.

Por isso, separamos alguns motivos para você, consumidor apoiar o comércio local.

Economia

Comércios locais possuem uma identidade própria, isso acontece porque uma marca original atrai mais clientes, principalmente quando o assunto é turismo. Gerando assim uma grande vantagem competitiva entre os lojistas e empresas.

Fortalecimento da comunidade

É muito comum os donos de comércios locais desenvolverem vínculos com o município ou a comunidade que estão. Ainda mais se essas pessoas criaram raízes nesses locais. Uma grande vantagem, é que o comércio local contribui para melhorias na economia, criando relações resistentes com os clientes e parceiros.

Parcerias e descontos

Além dos laços que você cria com empresários e clientes, o comércio local disponibiliza várias parcerias e descontos. Provavelmente, você já deve ter visto promoções, sorteios e campanhas de datas comemorativas entre os lojistas, isso garante um ciclo maior de vendas e proporciona lucro e diversidade no setor comercial.

Praticidade

Tem coisa mais fácil do que ir ao local e escolher seu produto? Essa é uma das vantagens, você não precisa se preocupar com a entrega, troca, atendimento ou defeito de sua compra. É muito prático ir ao comércio e comprar o seu produto!

Mais vagas de empregos próximos

Ao movimentar a economia da comunidade, o comércio local aumenta as vendas, gerando ainda mais concorrência. Isso é muito bom, já que as empresas possuem a oportunidade de crescer na cidade e gerar ainda mais emprego para a região.