Microempreendedor precisa entregar declaração até 31 de maio.
O prazo para a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei) entra na reta final, e os microempreendedores individuais têm só até o dia 31 deste mês para fazer a transmissão das informações. Apesar de ser uma obrigação, a declaração ainda não foi feita pela maioria dos MEIs. Levantamento feito pelo Sebrae, com base nos dados da Receita Federal, mostra que, até o começo do mês, sete em cada dez microempreendedores individuais ainda não haviam entregue. Em São Paulo, estado que concentra o maior número de MEIs, menos de 1 milhão – dos 3,2 milhões formalizados – entregou a declaração.
Multa e dificuldades
Quem não fizer a transmissão das informações dentro do prazo está sujeito a multa de R$ 50, além de juros. O microempreendedor individual também fica impossibilitado de emitir o boleto de contribuição mensal.
A recomendação é que o MEI esteja com o número do CNPJ em mãos e com os relatórios de receitas brutas de cada um dos 12 meses apurados. A dica é preencher mensalmente uma planilha ou este modelo de relatório disponibilizado pelo portal Gov.br.
A ansiedade é uma condição natural do ser humano. Porém, em excesso pode ser prejudicial, patológica e interferir em vários comportamentos como a alimentação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e dados estatísticos de navegação.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade. .