Em Minas, 58% dos bares e restaurantes tiveram dificuldade em pagar salário
Cerca de 58% dos empresários do setor de bares e restaurantes em Minas Gerais tiveram dificuldade em pagar salários de funcionários em maio de 2021, informa pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) nesta segunda-feira (31).
Foram ouvidos 457 empreendedores do ramo, entre 4 e 10 de maio.
O estudo indica que o principal motivo para as dificuldades são as restrições de funcionamento impostas por governos municipais e estadual para combater a Covid-19 em Minas.
Presidente da Abrasel no Estado, Matheus Daniel, afirma que 56% dos bares e restaurantes são obrigados, por exemplo, a fecharem antes das 20h para cumprir as regras sanitárias atuais.
O horário noturno é responsável por 70% das receitas dos estabelecimentos, com o funcionamento reduzido, o faturando é de menos de 40% em relação ao que era arrecadado antes da pandemia.
Matheus Daniel cita ainda que a dificuldade e burocracia para concessão de créditos por bancos privados ou incentivos públicos ajudam a aprofundar a crise no setor.
“O alto endividamento e a luta para nos mantermos respirando tornam gigantesca a necessidade de crédito emergencial barato e rápido”, conclui.
A ansiedade é uma condição natural do ser humano. Porém, em excesso pode ser prejudicial, patológica e interferir em vários comportamentos como a alimentação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e dados estatísticos de navegação.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade. .